sexta-feira, 22 de maio de 2009

2ª consulta

Fui outra vez à médica!
Como seria de esperar estava tudo muito bem, a enfermeira viu as análises, viu a ecografia onde disse: "Que bebé tão perfeita e grande!"
Explicou porque é que a mamã tem que comer de três em três horas, para as minhas tias que não sabem, é porque quando eu nascer vou comer de três em três horas, portanto já é o meu relógio a funcionar, sabiam que até de noite quando a mamã dorme tranquila eu desperto para ir buscar a comidinha de reserva :)
Explicou porque é que a mamã tem um sono alterado,é porque está a começar a ficar mais atenta aos momentos em que eu desperto! Sabem aquela história de que as mamãs têm medo de não acordar quando o bebé chora, isso nunca acontece porque a sensibilidade que elas ganham em relação a nós em impressionante, assim que estamos para despertar já elas estão perto de nós!
Explicou à mamã que era proibido cansar-se! Disse que sempre que pudesse para se sentar e relaxar, pernas esticadas em cima da mesa, ou até aproveitar para dormitar no sofá, sempre que lhe apeteça, isto para que o rendimento no trabalho não seja inferior!
Disse, também, à mamã que estava proibida de se "stressar" com o que quer que seja, pois, a partir de agora e mais do nunca, eu percebo e sinto tudo, é importante que esteja muito, muito tranquila!
Depois de mais uma série de conselhos, finalmente fui vista pela médica, que fez um recapitular de tudo o que a enfermeira me disse e explicou...mas com uma surpresa, deixou a mamã ouvir o meu coração a bater! E que rápido batia :)

Sem comentários:

Enviar um comentário